Compacto, sofisticado e de estilo retro, o Cat será o primeiro modelo da ofensiva elétrica que a chinesa Ora prepara para a Europa.
 
 

Desde que confirmou os seus planos de lançamento no mercado europeu, já em 2018, a chinesa ORA pouco mais deu a conhecer da sua estratégia. A marca mais jovem no catálogo do gigante Great Wall Motors (com uma estranha fixação por gatos…) demorou-se na análise dos diferentes sistemas de distribuição global para os seus carros elétricos, que estarão agora definidos. No Salão Automóvel de Munique, onde marcou presença, o fabricante chinês confirmou que a estreia comercial no Velho Continente acontecerá em 2022 ou ainda no final deste ano.

 

O primeiro automóvel a chegar à Europa será o Ora Cat (também há o Ora Black Cat, o White Cat, o Good Cat e o Punk Cat…), um modelo compacto de cinco portas, com 4,23 metros de comprimento, 1,82 metros de largura e 2,65 metros na distancia entre eixos, que mistura um visual moderno com alguns elementos de estilo retro. A marca aponta a uma clientela jovem, que valoriza muito a imagem, sem descurar as credenciais dinâmicas.

A versão europeia baseia-se no Cat chinês, assente na nova plataforma L.E.M.O.N. do gigante asiático, devendo contar com os mesmos motores elétricos de 141 ou 171 CV, associados a baterias com 49 kWh ou 63 kWh de capacidade, para autonomias que variam entre os 300 e os 400 quilómetros entre recargas.

O Ora Cat não tem botão de arranque (o motor liga-se quando nos sentamos ao volante e desliga-se quando colocamos o seletor da caixa em P) e o equipamento será outra aposta da marca no Velho Continente. De série, elementos como o sistema de condução semiautónoma (nível 2), visão periférica de 360º e sistema de som premium com 12 colunas no habitáculo. O painel de bordo é dominado pelo ecrã digital com 20,5 polegadas.

Por confirmar estão os preços do Cat elétrico, que se esperam especialmente dóceis…

 

fonte:. Elétrico chinês com nome de gato chega de mansinho em 2022 (motor24.pt)

Obrigatório

Serviço disponível nos dias úteis das 9h às 19h.